Desenvolva a forma básica da figura; então adicione as características e outros detalhes.
Depois que você desenvolveu o personagem e as proporções, desenvolva as expressões corporais, a cabeça e a mãos. As mãos podem dizer uma estória completa com uma simples pose. Estude e pratique o desenho de mãos.Aqui estão alguns exemplos de mãos exquerdo e direito. Experimente copiar e estudar essas mãos. Se preferir crie um catálogo como esse. Isso ajuda bastante. Esse personagem em baixo é bem simples mas é assim que se deve começar. Nada de muita complexidade. Formas bem quadradas e bastante estilisado. Observem as mãos totalmente quadradas, o que parece, virou moda nos desenhos animados da tv. E mesmo com toda simplicidade veja o final mais abaixo.Hoje em dia ficou mais facil tranformar um esboço em uma pequena obra de arte. Graças ao computador e uma infinidade de programas. Entre esses programas destacamos o INKSCAPE que pode vetorizar uma imagem com apenas dois clics e o GIMP que foi o responsável por essa finalização.
PROPORÇÃO:
Um dos mais importantes fatores para se levar em conta quando se for construir um personagem é a ideia de proporção, isto é, a ideia dos tamanhos relativos de cada parte do corpo. As proporções precisam ser específicas, de acordo com a estrutura e a personalidade do mesmo. Normalmente se usa o tamanho de uma cabeça para medir a altura de um personagem. Esse é o meu personagem Happy Monkey e ele está dividido em 3 partes bem definidas.
O importante nisso tudo é gastar muito lápis e papel tentando se aprimorar mais nos desenhos.
Boa sorte!!!
O QUE ACHOU DESSE POST?
Achei otimoooo! As dicas exatas pra quem quer começar. Gostaria de ver um post sobre os materias a serem usados. Os melhores se possivel.
ResponderExcluirBoa idéia.
ResponderExcluirVou fazer uma lista de materiais, dos mais simples aos mais complexos.